Hospital do Câncer ganhará novas camas para a Ala SUS
O Hospital do Câncer de Maringá – Hospital Guirello deverá receber em breve 70 novas camas para a ala destinada aos atendimentos pelo SUS – Sistema Único de Saúde. O projeto está orçado em R$ 298.000,00 e está em fase de desenvolvimento para ser aprovado pela Fundação Rotária através de iniciativa do Rotary Club de Maringá-Aeroporto.
Apesar de ser um hospital particular para atendimentos oncológicos e hematológicos, 80% dos atendimentos são pelo SUS, informa Lenira Barbosa, diretora operacional do hospital.
“Realizamos cirurgia, tratamentos clínicos como radioterapia, quimioterapia, entre outros. Atendemos Maringá e região, sendo uma média de 200 a 300 atendimentos ao mês, às vezes até 500 pacientes”, explica Lenira.
O hospital tem 22 anos de história, ou seja, muitas das camas hospitalares não têm mais condições de manutenção pelo seu tempo de uso. As manivelas já são de difícil manuseio, impossibilitando um melhor acolhimento dos pacientes.
“A troca destas camas será muito bem-vinda. É o lugar onde o paciente fica deitado um dia, dois dias, sete dias, 15 dias. Receber este presente do Rotary será como um novo coração chegando para o hospital”, ressalta a diretora operacional.
Daunarani Zurg é paciente e faz tratamento desde abril. “Com certeza estas novas camas nos darão mais conforto ao tratamento, estamos muito gratos com esta ação”.
Imagem Pública – De acordo com a responsável pela Imagem Pública do Rotary Club de Maringá-Aeroporto, Landesay Kutschenko, o clube conta com o apoio na divulgação do projeto dos cantores Rio Negro e Solimões e Vágner Nunes, ex-jogador de futebol profissional. Após fazer contato com eles, explicando sobre o projeto para o Hospital do Câncer, prontamente se colocaram à disposição para ajudar.
“Penso que no Rotary o trabalho deve ser feito lado a lado. Eu e o Ademir Avanci buscamos nos nossos contatos, pessoas que poderiam nos ajudar a chegar até estes famosos que estão apoiando o nosso clube”, explica Landesay.
Além dos recursos da Fundação Rotária, outras ações de arrecadação de fundo estão sendo realizadas pelo clube, como a Tradicional Costelada ao Fogo de Chão.
Larissa Nakao - Comunicação Corporativa






